Continuando esta série de artigos onde você vai se interessar pela corrida, aprender o que precisa saber para iniciá-la com segurança e como prêmio, perder até 8Kg em 2 meses de treino regular, hoje iniciaremos uma subsérie de artigos com um cardápio que emagrece sem perder o pique para corridas!
Em primeiro lugar, quando você corre, perde líquido e sais minerais por causa da transpiração. Por este motivo é muito importante ficar atenta à hidratação durante o exercício. Para treinos que duram até 60 minutos, beber pequenos goles de água a cada 20 minutos é o suficiente. Quando o tempo de treino for superior a uma hora, é recomendado beber uma bebida esportiva, que além de água contém sais minerais e carboidratos.
O cardápio a seguir é uma dieta proposta pela Nutricionista Ligia Henriques Ferreiro, se São Paulo, conforme a reportagem da edição de junho da Revista Boa Forma. Vamos dividir o cardápio em seis etapas, conforme as seis refeições diárias que você deve ter para emagrecer. O menu de 1300 calorias diárias vem com todos os nutrientes necessários para você aguentar o ritmo dos treinos e acelerar os resultados nas pistas e na balança.
LANCHE DA TARDE: (130 calorias)
Opção 1:
- 1 tablete de 25g de chocolate meio amargo
Opção 2:
- 1 pote de iogurte desnatado
- 2 damascos secos
Opção 3:
- 1 fatia de pão integral com 1 colher de sopa de queijo cottage e 1 fatia de peito de peru
Opção 4:
- 1 copo (200ml) de leite desnatado
- 3 biscoitos água e sal
Opção 5:
- 1 banana amassada com 1 colher de sopa de aveia
No próximo artigo desta subsérie, falaremos sobre o cardápio do Jantar. Até lá!
Pingback:Desafio de Corrida – Cardápio que emagrece sem perder o pique para corridas! – Parte 3 - Beleza em Forma | Beleza em Forma
Realmente esras dicas são incríveis e o cardápio é excelente. Obrigada pelo artigo.
Realmente estas dicas são incríveis e o cardápio é excelente. Obrigada pelo artigo.
Olá estou aqui de novo apreciando seu site parabéns pelo conteúdo abraços!!!
JOSE BENEDITO ROSA recently posted..A dieta cetogênica porque tão polêmica é recomendável funciona? A dieta cetogênica porque tão polêmica é recomendável funciona mesmo?