Há muito vinha querendo testar o óleo de coco, desde novembro de 2011, mas não o fazia, primeiro porque estava grávida, depois porque estava amamentando….
Então somente em setembro deste ano comecei a utilizar o óleo na esperança de diminuir a barriga.
Após a minha segunda gravidez, mesmo tendo emagrecido bem com a amamentação, minha barriga ficou bem saliente….
Introduzindo o óleo de coco na dieta, tomando duas cápsulas antes do almoço e duas antes do jantar, senti uma leve melhora pois com uma semana de uso já perdi 1 Kg. Em 3 semanas, perdi 2Kg, mas depois foi estabilizando e após 2 meses de uso perdi no total 3Kg somente….
O efeito bom foi que em 2 meses perdi 5cm na medida da cintura, o que considero um bom resultado.
Se bem que há 1 mês voltei a correr umas duas vezes por semana, quando consigo…. e isso pode ter contribuído no resultado.
Quanto ao fator saciedade que o óleo promete dar, não senti grande diferença tomando ou não…
Tentei tomar também o óleo em vidro, aquele que vira uma pasta branca, mas é bem difícil consumir desta forma porque apesar de ter o cheirinho bom de coco, a textura e oleosidade que ficam na boca são horríveis.
O fator melhorar o colesterol bom HDL, é verdade. Em outubro fiz um check-up geral e o meu HDL estava bem alto, coisa que nunca tinha acontecido antes, mesmo quando nadava, corria e fazia academia.
Concluindo, o óleo cumpre o que promete, mas não com efeitos muito visíveis e imediatos. Acho que vale a pena incluí-lo na dieta mas jamais depender exclusivamente dele para um bom resultado.
Eu consegui perder 8 quilos em 2 meses, acontece que cada organismo reagi diferente no meu caso emagreci bastante tomando 2 capsulas perdia e fiquei satisfeita, acho que você deve tentar outro tratamento e ver como reagi seu organismo, beijos
Eu tomo o oleo de coco pela manha junto do café preto, no inicio o gosto nao é dos melhores, mas com o tempo acostuma e os efeitos sao muito legais!