Continuando a série de artigos sobre os treinos para a maratona de 2021, hoje falarei sobre como foi a décima sétima semana de treinos. Foi a semana com o maior longão da planilha, somando 57,4Km no total da semana.
Segunda deveria ser um treino de 75 minutos leve, mas começou a chover muito forte e com raios, então foi um treino de 60 minutos leve.
Quarta foi um treino Fartlek programado, sendo 5 minutos de aquecimento, 21 minutos Fartlek alternando 2 minutos intenso e 1 minuto fácil, mais 25minutos soltando ao final.
Quinta, com chuva e frio novamente, foram 5Km de corrida fácil.
No sábado, foi o longão de 35Km, usando parte do provável percurso da prova, com chuva intermitente. Entre sábado e domingo, sábado tinha a previsão de menos chuva, então encarei no sábado de uma vez. Foi bom porque não choveu forte, quando choveu foi fraco e não constante. A maior parte do treino foi nublado e isso facilitou o treino. Mesmo assim, senti muito o neuroma no Km 32 e dali para frente, tive que intercalar caminhada com trote até fechar os 35km….
Corri com o Pegasus Turbo 2 e fiquei com um pouco de dúvida se vou conseguir fazer a prova com este tênis…. A parte muscular e o fôlego estavam muito bons até o final, e nisso o tênis leve e responsivo colaborou, mas como senti demais o neuroma ao final, não sei se faltou amortecimentono antepé….
O top que eu tinha encontrado para a prova, que de tão justo não machucava as costas, acabou machucando na região da axila…. Então vou ter que repensar esse item também.
Já usei o Pegasus Turbo 2 e tive essa sensação também, ele é um bom tênis mas poderia ser ainda melhorado.
Acabei voltando para o que usava antes e deixei ele para saídas normais.