Asics Superblast – O tênis com espuma turbo, mas sem placa

Descrição conforme o Fabricante:

“O SUPERBLAST é o novo modelo da família BLAST. Foi criado para ter mais leveza e uma corrida mais responsiva durante longas distâncias, tempo runs…

A construção do cabedal possuí um design assimétrico. Apresenta cores diferentes nos ângulos medial e lateral para um visual inovador.

A entressola possuí a combinação das tecnologias FF BLAST™ PLUS e FF BLAST™ TURBO. Também usada no nosso modelo METASPEED™, essa espuma ajuda a criar uma das experiências de corrida mais leves e mais dinâmicas jamais criadas.

Cabedal em jacquard mesh para não faltar conforto e suporte, ao mesmo tempo que evita o calor

Calcanhar com suporte extra e uma passada mais equilibrada.

Lingueta reforçada que melhora o ajuste no mediopé e reduz as chances de que ela saia do lugar.

Amortecimento FF BLAST TURBO™ melhora na compressão e cria uma sensação única de resposta.

Amortecimento FF BLAST™ PLUS para melhorar a absorção de impacto e mais responsividade.

Design de sola inspirado em um trampolim para mais responsividade.

Solado AHARPLUS™ para mais durabilidade.

Palmilha confeccionada com uma solução de tingimento que reduz o uso de água em 33% e a emissão de carbono em 45%, quando comparada às técnicas convencionais.

Detalhes refletivos que ajudam a melhorar a visibilidade no escuro”

 

Opinião da autora:

Estava muito ansiosa para testar este tênis porque até então o melhor tênis sem placa que já tinha usado era o Novablast 3, e com a promessa de uma responsividade ainda maior por conta to FFBlast Turbo me deixou muito curiosa.

Logo de cara, ao testar o tênis na loja, percebi que ele responde com um trampolim bem maior que o Novablast3. Talvez algo que se assemelhe ao Invincible Run 1, mas com muito mais estabilidade.

Por conta desse trampolim, sinto o amortecimento do Superblast maior que o do Novablast3 e ele é perfeito para treinos longos. Mas para treinos intervalados de velocidade, tiros, etc, ele não é tão bom quanto ao Novablast 3 porque ele não responde imediatamente à mudança de velocidade. É como se o trampolim causasse um delay, comprometendo tiros curtos.

Apesar de mais alto, com um solado maior, o Superblast é até mais leve que o Novablast3, o que é ótimo ao  final de um treino longo.

Em subidas, o turbo ajuda bastante.

Concluindo, ele é um ótimo tênis para distâncias mais longas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge