Ninguém esquece a sua primeira bicicleta, não é verdade?
Algumas pessoas, no entanto, acabam crescendo e se esquecendo de como é bom andar de bicicleta….
Se você leu o artigo sobre o prazer de pedalar e decidiu comprar uma bicicleta, hoje vou dar umas dicas, falando sobre algumas bicicletas bem femininas, que tornarão o seu trino ou o seu passeio bem mais interessantes.
A primeira, e a que eu tenho, é a Caloi 100 Sport Feminina:
Ideal para passeios confortáveis no parque, na rua ou na praia, a versão feminina da Caloi 100 Sport vem com câmbio Shimano, guidão curvo e suporte com inclinação ajustável para um pedalar com as costas retas, selim comfort com suspensão no canote, quadro em alumínio e rebaixado – adequado às mulheres – e grafismo prata fosco com detalhes em rosa.
Você pode ainda optar pela versão Caloi 100 SW não “Sport”, que é branquinha, bem mais barata mas mais pesada de pedalar, ou pela Caloi 500 SW, que é uma nova versão da caloi100 Sport SW, mas com suspensão dianteira, cor violeta e um pouco mais cara.
Outra opção bem legal é a Easy Rider também da Caloi:
Esta bicicleta não é exclusivamente feminina, mas possui quadro rebaixado, selim confortável e é bem leve. Desenviolvida para passeios urbanos, com aro 700c (roda maior), ela apresenta maior rendimento nas pedaladas. O seu pneu no entanto é hibrido, ideal par asfalto ou terra. Além disso, vem com babageiro, que pode ser bastante útil em seus passeios.
O porém é que ela é bem mais cara e só vem na cor azul.
A terceira opção da Caloi é a Ventura:
Esta é uma “Caloi Ceci” com marchas. É a opção mais barata de todas apresentadas anteriormente, quase um terço do valor da Easy Rider e metade ca Caloi500SW. Ela possui cestinha, o que dá um toque super feminino, é na cor prata com violeta, mas é bem mais pesada que as bicicletas com quadro e rodas de alumínio.
A bicicleta que eu tinha no Japão era similar a esta e já proporcionava um bom exercício físico, com boa velocidade.
Fora a caloi, que considero a melhor marca barsileira, temos as opções das importadas, como por exemplo:
Importada dos Estados Unidos, as GTs estão entre os sonhos de consumo da maioria dos fanáticos por bicicletas, por sua tecnologia avançada e extrema praticidade. Os quadros são desenvolvidos priorizando o conforto e a liberdade do usuário.
Nas cores verde e prata, a Nomad Feminina é uma bicicleta urbana de conforto.
Apesar de ser importada, é só um pouco mais cara que a Easy Rider.
Também importada dos Estados Unidos, esta bicileta é ideal para passeio ou trabalho, pois por ser dobrável, você pode guardá-la mais facilmente! Com bagageiro integrado que suporta até 5Kg, esta bicicleta é ótima para quem deseja ter uma bicicleta para os finais de semana e para ir ao trabalho no dia a dia!
Na cor prata,esta bicicleta é o dobro do preço da Caloi500 SW, por exemplo.
Enfim, as opções são inúmeras! Só depende de você escolher uma e colocar o exercício em dia! Boa Sorte na escolha!
Se você já utilizou um dos produtos indicados acima, deixe o seu comentário aqui, neste artigo. O seu comentário é muito importante para que possamos esclarecer ainda mais as qualidades positivas ou negativas dos produtos existentes, ajudando assim muitos leitores a formar uma opinião mais completa sobre o mesmo, com maior sergurança na decisão de comprá-lo ou não.
Adorei a matéria! Pena que vc não colocou os preços aproximados para que a gente pudesse calcular o custo beneficio ou mesmo qual o modelo que realmente cabe no nosso orçamento ! Mas mesmo assim valeu demais! Abraço
Olá Junia,
Que bom que a matéria lhe ajudou!
Realmente a intenção do artigo era expor os modelos existentes e suas características.
Acredito que se você acessar o link para os sites de cada bicicleta, poderá ver o preço da maioria das bicicletas, sempre atualizado pelo próprio fabricante.
Um abraço,
AgnesS.
Adoro andar de bike estou para comprar uma dessas dobráveis adorei
Eu amo andar de bike! Lembro-me que quando ganhei a minha primeira bicileta eu imitei uma antiga propaganda da Caloi, que o menino deixava vários bilhetes para o pai dizendo “não se esqueça da minha Caloi”, eu fiz isso e deu certo KKKKK.
Amei o artigo, irei comprar uma bike nova e estou muito indecisa rsrs.
Obrigada pelo artigo e pelas recomendações dos modelos!
Irei comprar uma bike para minha esposa no dia dos namorados agora, já que ela faz aniversário na semana seguinte e estava até então bem indeciso.
Procurei pelo nome delas no google e comparei valores e decidi! Espero que ela goste 🙂
Caramba! que de mais esse artigo! Gostei muito dos modelos das bicicletas.
Acredito que as dobráveis estão ganhando espaço no mercado devido a sua praticidade no momento de guarda-la no trabalho.
Entretanto podemos dizer que os espaços para guardar as bicicletas, ainda fazem parte de uma realidade distante para o brasileiro de um modo geral.
Ricardo vituriano recently posted..O Que É BCD: Entenda As Diferenças