Seguindo a série de artigos sobre os treinos para a maratona de 2021, vou falar um pouco sobre como foi a sexta semana de treinos.
Como no final de semana passado senti bastante a dor no pé, esta semana comecei o treino bem leve, correndo muito devagar.
Segunda foram 50 minutos de corrida bem leve, com o pace em torno de 6:46 minutos por quilômetro em média, fechando 7,40Km.
Quarta foi um treino de velocidade, aquecendo 5 minutos em Z2, 5 minutos em z4, 2 tiros de 2Km em z4-z5, ou seja, com esforço máximo e intervalo de 1 minuto andando, e desacelerando 15 minutos em z3, fechando 8,30Km.
Quinta foram 40 minutos de corrida leve fechando 6,2Km.
Domingo foi um longão de 16Km sendo 2Km aquecendo, 5 Km em ritmo de prova, 2 Km intervalo leve, 5Km em ritmo de prova e 2 Km desacelerando. Para este treino, escolhi um percurso sem muitas subidas fortes, um percurso que provavelmente utilizarei no dia da prova.
Para o longão em ritmo, optei por correr com o Nike Pegasus turbo 2, que é o tênis que eu pretendo utilizar no dia da prova. E esse treino só me fez ter mais certeza de que ele, no momento, é o meu melhor tênis para a prova. é macio o suficiente nos aquecimentos e desacelerações, dá o retorno perfeito nas acelerações e é muito leve, mantendo o nível de energia bom durante todo o treino!