Dia 21 de setembro, dia da árvore, dia que nos inspira a pensar mais na preservação da natureza, não é verdade?
E pensando em preservar mais o ar que respiramos, melhorando também a nossa qualidade de vida e o nosso condicionamento físico, logo nos vem à cabeça a imagem da bicicleta como meio de locomoção dentro da cidade.
Mas ás vezes, usar a bicicleta no dia a dia torna-se um problema quando não temos onde guardá-la… E para estas pessoas é que surgiram as bicicletas dobráveis, antes disponíveis somente em marcas importadas, mas que agora também são fabricadas pela Caloi!
A Urbe é uma bicicleta dobrável que a Caloi lançou para concorrer com a importada Dahon.
Com quadro dobrável de alumínio, câmbio shimano de 7 velocidades, bagageiro e para-lamas, esta bike é perfeita para quem deseja ir de bicicleta ao trabalho e poder guardá-la sob a mesa do escritório, por exemplo.
Dobrada ela fica nas dimensões aproximadas de 30 X 80 X 66 cm e o seu peso é de aproximadamente 11,9Kg.
O porém é que o seu preço ainda permanece idêntico a uma bike similar da marca importada…. em torno de R$1500,00…. E a cor da Urbe é somente na cor grafiti. Bem versátil na verdade, mas para quem deseja outras cores, somente com a importada Dahon, que pode ter também azul, vermelho, preto e branco no modelo similar, que é a Eco C7. Vamos esperar para ver se o seu preço abaixa um pouco, já que ela é uma bikede marca nacional!
Para quem deseja um bike dobrável sem marcha, existe a Durban Metro, que custa em torno de R$990,00 ou a KHS Latte.
Se você já utilizou um dos produtos indicados acima, deixe o seu comentário aqui, neste artigo. O seu comentário é muito importante para que possamos esclarecer ainda mais as qualidades positivas ou negativas dos produtos existentes, ajudando assim muitos leitores a formar uma opinião mais completa sobre o mesmo, com maior sergurança na decisão de comprá-lo ou não.