Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre Estrias.
Estrias:
Duas épocas em nossas vidas propiciam o surgimento de estrias: a puberdade, quando “espichamos” crescendo “de repente”, e a gravidez, quando partes do nosso corpo esticam muito rapidamente. Com o crescimento muito rápido, a pele se estira e para não se romper com a tensão, forma uma cicatriz, originando as estrias.
Como em toda cicatriz, a estria é de difícil tratamento. Hoje em dia, pode-se obter uma melhora nos casos mais graves, utilizando a injeção de substâncias como a vitamina C e o polidocanol, mas não se espera uma regressão total do quadro, pois as estrias são somente amenizadas mas não desaparecem por completo. Como o procedimento é doloroso e não é 100% eficaz, é recomendado somente para casos mais graves.
O melhor caminho no caso de estrias realmente é a prevenção. Apesar de se tratar de uma predisposição genética, você pode prevenir o aparecimento de estrias mantendo o seu peso ideal e hidratando bem a pele, sobretudo após o banho. Para as gestantes, existem cremes específicos que ajudam a pele a manter-se mais elástica e hidratada sem prejudicar o bebê.
Se você já possui estrias, procure usar filtro solar mais potente na região afetada para diminuir o contraste entre a pele ao redor das estrias e as próprias estrias, que geralmente não se queimam ao sol.
Pingback:Beleza sem Cirurgia – parte 5 - Beleza e Fitness | Beleza e Fitness
Pingback:Beleza de A a Z – Obesidade - Beleza e Fitness | Beleza e Fitness
Oi. muito obrigado pelas dicas
Gostaria de saber qual tratamento específico posso fazer para eliminar as estrias da pele, da região da perna e glúteos.
Obrigado pelo conteúdo
Boa noite!
Obrigada pelas dicas, com certeza me ajudaram muito a combater as estrias, pois já fiz praticamente de tudo e não consigo.
Dicas preciosas,estrias encomodam muito tenho entre as pernas e quero muito elimina-las.
Eu acho que essas estrias não tem jeito mas vamos lutar para ver se conseguimos vecelas ja tentei varias coisas mas não deu muito certo
O Método Guia Prático Acabando com as Estrias vermelha
s na barriga, estrias apos a gravidez, estrias naturalmente é apresentado passo a passo em formato de livro Digital (e-book) e te ensina a Acabar com as Estrias de Forma Totalmente Natural, Fácil e Segura em Apenas 6 Semanas, por meio de receitas naturais.
Acabei de passar por essa situação com a minha esposa que acabou de ganhar nenêm, é uma fase dificil para a mulher cabe a nós homens ajudarmos no piscicologico e na buscarmos tratamento para ajuda-las na parte física.
Eu sofri bastante com esse problema quando engravidei, até hoje ainda estou fazendo alguns tratamentos para estrias…
Obrigado pelas dicas. Parabéns
Muito bom as dicas. As mulheres sofrem bastante com estrias ou celulites.
Gostaria de saber os cremes específicos que ajudam a pele sem prejudicar o bebê. Iria me ajudar me bastante, pois planejo ter um breve. Bjus!
Dicas maravilhosas, só quem tem sabe o sofrimento que é ter essas marcas. Obrigado e parabéns pelo texto.
muito obrigado! o conteudo me ajudou muito emagreça com saúde agora
Agora tenho estrias depois da gravidez… o que posso fazer?
muito bom mesmo adorei beijos continue assim
Acredito que nos dias atuais combinado ao estilo de vida das pessoas, está cada vez mais raro encontrar uma mulher que não tenha uma estrias…rsrsr, vou lutando com as minhas, isso não me incomoda.
Muitas pessoas sofrem com as estrias, estão ajudando muitas delas !
Boas dicas!!
Gostei das dicas muito úteis acredito que prevenção é a melhor forma de evitar aquelas estrias indesejadas que mexe com a nossa autoestima.
Amei conteúdo muito relevante. Vou indicar pra minhas amigas.
obrigado por compartilhar dicas tão essenciais.
Muito boas as dicas!!!
Obrigada!!!
Adorei as dicas, as estrias brancas são mais difíceis, mas com essas dicas e um tratamento feito com dedicação dá pra eliminar. Obrigado mais uma vez por compartilhar, parabéns.
Estria é um problema, depois de minhas gravidez aumentou , tenho estudado comomelhorar ate achei um artigo interessante como esse .