Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre Esfoliação.
Esfoliação:
A esfoliação remove células mortas, impurezas, toxinas, resíduos de cremes e filtros solares da camada superficial da pele, deixando-a livre para melhor absorção dos cremes e otimizando a ação dos cremes específicos sobre a pele.
Você pode esfoliar sua pele com sabonetes esfoliantes ou submetendo-se a peelings superficiais, realizados por dermatologistas, com ácido glicólico, retinóico ou salicílico.
Ao escolher um sabonete, opte por uma marca confiável. Opcionalmente você pode fazer a esfoliação com uma receita caseira, como por exemplo: “misture uma colher de sopa de iogurte natural, uma colher de sopa de açúcar branco e dois morangos” ou “uma colher de mel e uma colher de açúcar”.
Se você possui uma pele oleosa, pode fazer a esfoliação diariamente, pois a esfoliação ajuda a removero o excesso de gordura. Quem tem pele normal, deve fazer a esfoliação a cada quinze dias e quem tem pele seca, deve limitar-se a uma vez por mês.
Quando for esfoliar o corpo, dê atenção especial às regiões mais ásperas, como cotovelos e joelhos. A receita do mel e açúcar é ideal para o corpo.
Pingback:Beleza sem Cirurgia – parte 5 - Beleza e Fitness | Beleza e Fitness