Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre Unhas.
Unhas:
As unhas encravadas são fáceis de se evitar. Basta acertar o corte, deixando-o o mais retangular possível, evitando o arredondamento dos cantos, pois o crescimento da unha neste sentido, faz com que ela entre na carne, causando inflamação e desencadeando a dor. Existem sim, situações severas em que o tratamento deve ser cirúrgico, mas são raras.
Uma das doenças de unha mais comuns são as micoses. Estas acontecem porque a parte interna da unha é ambiente propício ao desenvolvimento de fungos, pois estes só precisam de calor e umidade para se multiplicar.
As micoses devem ser combatidas ao primeiro sinal, pois quanto antes for iniciado o tratamento, mais rápida será a cura. Casos mais sérios, levam até um ano e meio para serem completamente solucionados.
Procure sempre um dermatologista que indicará o melhor tratamento, baseado em análises clínicas e de laboratório, caso achem necessário. Jamais tente tratar-se por conta própria.
Estando com as unhas saudáveis, basta brincar de pintá-las com a cor e textura da moda para estar sempre satisfeita com as suas mãos e pés.
Achei incrível seu texto! Muitas vezes não sabemos como cuidar de nossas unhas e não vemos o quanto acabamos perdendo com isso. Ainda mais com problemas como unha encravada e micose. O negócio é ter unhas saudáveis! Adorei as dicas.
Achei incrível demais! Texto muito bem explicado e direto ao assunto!
Obrigada