Tênis com amortecimento para corrida – Brooks Levitate

Descrição conforme o Fabricante:

“ O maior retorno de energia entre os tênis de corrida de alto desempenho, para corredores que buscam flexibilidade e responsividade nas passadas .

Indicado para corredores com pisada neutra, drop de 8cm, tecnologia DNA AMP na entressola.”

Opinião da autora:

Quando testei o tênis na loja, achei muito leve, macio e lindo, então comprei.

O amortecimento é bom, mas não tão perceptível como o boost do Ultraboost . No início, em treinos mais longos, senti que faltava amortecimento no Brooks Levitate. No quesito leveza, ele também perde para o Ultraboost, pois pesa 271g no número 37, enquanrto o Ultraboost Uncaged pesa 263g no número 38. Então, em treinos mais longos, ele começava a pesar. O cabedal é bem macio e respirável. A forma do tênis é um tanto estreita, então ele encaixa bem no pé, e ao mesmo tempo é muito macio e confortável.

——————————————————————–

Complemento em Novembro de 2020:

A grande virada desse tênis aconteceu quando iniciei os treinos para a minha primeira maratona. Iniciei treinando os tiros de velocidade durante a semana com o Adizero Boston, que é bem leve e sequinho mas ainda assim possui um certo amortecimento. Nos longões de final de semana, intercalava o Adizero Boston com o Ultraboost, que já estava com mais de 800km rodados. Nesse processo acabei lesionando o pé e tive que diminuir o ritmo dos treinos com dores na planta do pé. Desta forma, achei que não conseguiria mais fazer a primeira maratona ainda este ano….

Mesmo treinando com o Ultraboost, depois de corridos 5 km as dores no pé iam aumentando…..

Então um certo dia, resolvi tentar correr com o Brooks, que estava com 230Km rodados (menos desgastado que o Ultraboost), e pela minha grata surpresa ele calçou como uma nuvem em meus pés e não senti dor no treino. Continuei treinando com ele, tanto nos tiros quanto nos finais de semana, e mesmo aumantando o volume de treino, não senti mais dor. A lesão sarou e eu já nem me importava mais com o peso do tênis. No final, acabei concluindo a minha primeira maratona com este tênis!

A minha conclusão é a de que como ele possui um solado mais estruturado, o tipo de amortecimento que ele proporciona foi o que eu precisava para esses treinos longos. Hoje ele está com 560Km rodados.

3 thoughts on “Tênis com amortecimento para corrida – Brooks Levitate

  • 10 de julho de 2021 at 8:27
    Permalink

    Temos que testar e experimentar de muitas maneiras e ângulos diferentes.

    A sua descrição fez com que este tênis também me impressionasse!

    Parabéns pela corrida, sucesso e muitas conquistas. e obrigado pela recomendação de tênis. meu irmão corre uma maratona … eu acredito que esse modelo vai ser um bom investimento.

    Reply
  • 6 de janeiro de 2022 at 10:27
    Permalink

    Gostaria de ter um desse como faço para comprar ? Poderia deixar o link ? Tenho problema de hernia nas costas e também no nervo ciático, sempre sofro com as minhas caminhadas e corridas, pois em minha pequena cidade temos apenas as estradas pra correr e são muito danificadas, e isso acaba atrapalhando pois tem muitos buracos e partes iregulares, gostaria de um tenis como esse, para ajudar a não doer tanto as costas na hora do impacto ao chão, poderia também deixar sua opinião sobre esse tenis se seria util pra mim ? se iria me ajudar ? Fico no aguardo, desde já grato.

    Reply
    • AgnesS.
      7 de janeiro de 2022 at 8:21
      Permalink

      Olá, os Tênis da Brooks são vendidos somente nas lojas da Centauro aqui no Brasil.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge