Existem diversos alimentos do nosso dia a dia que estimulam o seu metabolismo ajudando-a a acelerar a queima de gordura. Outros, servem para controlar a fome. Então, vamos descrever aqui alguns deles, pois sabendo mais sobre suas propriedades, você pode ter maior consciência na hora de montar seu prato no dia a dia, correto?
Veja abaixo uma lista deles:
– AIPO, BRÓCOLIS, REPOLHO, SALSINHA: Possuem alto teor de fibras, o que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, aumentando e prolongando a sensação de saciedade.
– PIMENTA, MOSTARDA E PÁPRICA: A capsaicina, substância presente na pimenta, eleva a temperatura do corpo, disparando o metabolismo em 8% nas horas que se seguem ao seu consumo.
– PERA E MORANGO: A primeira contém pectina, fibra solúvel que se liga a moléculas de gordura de outros alimentos, reduzindo, com isso, a sua absorção. Assim como o morango, a pera apresenta baixa concentração de carboidrato, contribuindo para estabilizar os níveis de açúcar no sangue.
– PIMENTA-DO-REINO PRETA: Fornece piperina, composto que estimula o sistema nervoso e acelera o metabolismo.
– PROTEÍNAS MAGRAS: Esses alimentos tendem a ser um pouco mais calóricos. Porém, durante o processo digestivo, há consumo de um terço de suas calorias. Resultado: metabolismo acelerado. Neste item leia sobre a quinoa!
– CHÁ VERDE E CHÁ BRANCO: A cafeína e os polifenos, chamados de catequinas, aumentam a termogênese (gasto de energia).
-ÓLEO DE COCO: Seus ácidos graxos de cadeia média inibem o acúmulo de gordura. De novo, é o metabolismo que ganha ritmo de corrida.
Muito bom esse artigo me tirou muitas duvidas,adorei…
São otimas dicas tenho mais de 40 e tenho muita dificuldade de emagrecer