Detalhando melhor os ítens do artigo Beleza de A a Z, da série sobre o livro Beleza sem Cirurgia, hoje falaremos sobre o Autobronzeador.
Aqui no Brasil, o bronzeado é sinônimo de estilo de vida saudável. Existem pessoas que não abrem mão de ficar com a pele dourada. Mas como obter o bronzeado sem correr o risco da exagerada exposição aos raios solares? Para estas pessoas, o ideal é utilizar o autobronzeador.
O princípio ativo mais eficaz é a di-hidroxi-acetona (DHA), que promove a cor sem necessidade de exposição ao sol. Antigamente, os produtos deixavam a pele amarelada. Mas atualmente, com a incorporação da eritrulose à fórmula, os produtos criam um bronzeado próximo ao natural.
Para assegurar a eficácia da aplicação, a pele deve estar o mais homogênea possível para que o pigmento seja absorvido por igual. Então, você deve esfoliar a pele com sabonetes, bucha vegetal, receitas caseiras como mel e açúcar, ou ir quinzenalmente a clínicas de estética. Depois de uniformizada a pele, aplique o autobronzeador à noite e de manhã, tome um banho para retirar o excesso.
Como o produto pode causar reação alérgica em algumas pessoas, convém experimentar um pouco na parte interna do antebraço e aguardar, antes de passá-lo no corpo inteiro.
Lembrando que o uso do autobronzeador não descarta a necessidade do uso do filtro solar!
Para quem não deseja chegar à praia reluzindo de tão branca, vale experimentar o autobronzeador um pouco antes da viagem.
Pingback:Beleza sem Cirurgia – parte 5 - Beleza e Fitness | Beleza e Fitness
Incrível esse produto
Legal a opção de se bronzear sem ter que torrar o sol o que pode não ser tão bom quanto parece! Obrigado pela dica
Que excelente detalhamento sobre o uso do autobronzeador! É uma ótima alternativa para quem busca aquele bronzeado saudável sem se expor excessivamente ao sol. Para mais dicas sobre cuidados com a pele e beleza, confira o site https://autoroulette.com.br/. Lá você encontrará informações úteis para manter sua pele radiante o ano todo.